22 de jun. de 2012

Para alegrar o dia

Sabe o que eu mais gosto de pesquisar na internet? Essas "pequenas idéias" que as pessoas têm quando transformam coisas simples do nosso dia-a-dia, que muitas vezes jogamos fora, ou para as quais não damos a mínima importância, em objetos super descolados. Um charme especial que só as coisas simples têm!!

Outro dia fui num restaurante japonês aqui em Limeira e vi sobre as mesas castiçais super legais feitos com a casca de laranja. Você tira os gomos de dentro e deixa a casca inteirinha, formando uma concha. Coloca uma velinha dentro e deixa derreter. Dá um super efeito e ainda solta um cheirinho bem leve de óleo da fruta! Burrinha que sou, não tirei foto (blogueira amadora!!), mas achei uma na internet. A diferença é que a vela que eu vi, não tinha a "panelinha", então a vela ficava bem mais rústica, sabe. Eu gosto mais.



Mais idéias: olha só o que dá para fazer com latinhas de atum e prendedores de roupa!
AMEI!!!!


 Latas de chá ou azeite (o qualquer outra que você tiver, né...):
Pra grudar na geladeira...


Quero JÁ!

Castiçais lindinhos:


Confesso que ando fazendo uma pequena coleção de vidros e garrafas. Toda vez que vejo um vidrinho diferente (seja ele de geléia, mostarda, molho de tomate, qualquer coisa!), desde que tenha um formato interessante, eu guardo! A mãe acha que tô ficando doida, né, juntando cacarecos em casa e ocupando os armários dela. Mas vão ser bem úteis algum dia... 


2 comentários:

  1. Amei seu blog! Coisa linda os seus trabalho e inspirações! Que delícia de cantinho!
    Olha, pode se inspirar à vontade! Para mim é mais que um elogio, fico lisonjeada!
    Ah, eu quero ver! rs...
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, mesmo!! Bjs

    ResponderExcluir