29 de jan. de 2013

A cor do ano: 2013

Todo ano a Pantone, empresa mais importante no fornecimento de cores e sistemas de cores para indústria gráfica, de tintas, de design e moda, escolhe uma cor para inspirar o ano que começa, baseada em pesquisas de tendências.

Para 2013, a empresa escolheu a cor esmeralda. Mas por que essa cor, e não um verdinho limão? Porque, segundo eles, a cor representa uma tonalidade viva que favorece a sensação de bem-estar, o comportamento inspirador, equilíbrio e harmonia. Geralmente associada `a pedra preciosa de mesmo nome, remete `a idéia de luxo e sofisticação. Em muitas culturas, desde a antiguidade, a cor esmeralda representa a beleza e a renovação da vida. Também representa a cura, a unidade, a regeneração e a prosperidade. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa, o verde é a tonalidade mais presente na natureza. Desse modo, o olho humano discrimina mais tons de verde que de qualquer outra cor. Interessante, né?

Conclusão: em 2013, o esmeralda vai bombar!! Eu adoro essa cor, e você?



































































































Gente, olha que legal o porta-guardanapos! Me parece que tem um
foto para marcar o lugar onde cada um vai se sentar.
Se for isso, é bem legal, né?






P.S.: Logo vou preparar um post sobre a Pantone, e mostrar para vocês um pouco do que ela representa. É muito interessante.






Nenhum comentário:

Postar um comentário